Retrospectiva 2018!

É meus amigos, mais um ano está chegando ao fim e como sempre, aquele conflito de sentimentos cedo ou tarde acaba atingindo todo mundo, você provavelmente sabe do que eu estou falando: aquele choque das lembranças com as expectativas do próximo ano.

Para este que vos fala, no que se refere às coberturas de shows, o ano de 2018 foi numericamente inferior aos demais, mas em compensação, pude presenciar excelentes espetáculos incríveis, realizar sonhos e fotografar bandas que eu jamais imaginaria poder sequer ver ao vivo e estar a poucos metros dos caras. Sendo assim, como relés mortal que sou, tive uma breve epifania e resolvi fazer uma pequena retrospectiva para relembrar dos momentos que marcaram o ano de 2018 e poder agradecer a vocês, nosso público da Rock Noize, que estiveram ao nosso lado fielmente ao longo dessa caminhada!

Fevereiro

Começando pelo mês de Fevereiro, tivemos mais uma edição do festival One Drop, famoso por seu ambiente caiçara e suas atrações voltadas para o surf rock e aquela sonzeira que faz a cabeça de todo mundo, a edição de 2018 trouxe atrações dos quatro cantos do planeta, como o cantor Karandaya da Argentina, Kibir La Amlak da Inglaterra, Talib Kweli dos Estados Unidos e o grupo Beautiful Girls da Austrália.

Misturando o som mais praieiro com o hip hop, o público mais variado pode apreciar a boa música, onde de verdade, era impossível alguém não gostar do festival!

Veja mais fotos do festival clicando AQUI!

 

Março

No mês das chuvas, a Rock Noize marcou presença em um evento brutalmente diferente do mês anterior, o show do power trio alemão Kadavar, uma produção da nossa parceira, Abraxas. O grupo berlinense não poupou os amplificadores e simplesmente explodiu os tímpanos de todos os fãs brasileiros, que compareceram fielmente ao show dos caras e mostraram que o ano do rock n roll prometeria maravilhosas pérolas.

Divulgando o disco lançado em 2017, Rough Times, os caras desfilaram fúria e maestria sonora de maneira que raramente se vê em um show desse estilo, arrancando aplausos e deixando os fãs roucos pela semana seguinte.

Veja mais fotos do festival clicando AQUI!

 

Abril

Dando início a parceria de 2018 com a produtora Solid Music, pudemos estar presente no show de uma das bandas mais conceituadas do rock alternativo dos últimos tempos, o Citizen, que apesar de não ser muito conhecido pela superfície do cenário do rock, possui uma verdadeira legião de fãs apaixonados pelas músicas e especialmente, pelas letras, que abordam temas aparentemente comuns em um primeiro momento, mas que tocam o fundo da alma de qualquer um que se disponha a ouvir mais a fundo.

Sua mescla de estilo, que caminha entre o indie, o grunge e o famigerado shoegaze, fez com que os discos do grupo venham evoluindo a cada ano, tornando o disco “As You Please” de 2017, um dos grandes destaques do cenário alternativo do ano.

 

Maio

Dando sequência a parceria com a Solid Music, o mês de Maio trouxe uma atração relativamente fora dos padrões, saindo do hardcore tradicional, o grupo americano Less Than Jake trouxe todo o swing do ska punk para o Brasil em uma super turnê que percorreu diversas cidades.

Essa atração foi especial, pois além de uma entrevista super legal que a banda cedeu para a Rock Noize, o show ainda contou com a participação do grupo nacional Skatula, transformando a noite de São Paulo em uma verdadeira festa caiçara.

Veja mais fotos do show clicando AQUI!

 

Junho

Antes de sairmos de férias, o mês de Junho nos garantiu a apresentação do Quicksand, uma das maiores lendas do rock alternativo que fizeram história nos anos 90 e que depois de mais de 20 anos, voltaram com um novo disco, “Interiors“, em 2017.

Confesso, poder ver as lendas Walter Schreifels e Sergio Vega, e fotografa-los, foi uma experiência sensacional! Os dois são verdadeiras lendas no cenário hardcore de Nova York. Sendo assim, antes das férias, esse show foi com certeza um dos pontos altos do primeiro semestre.

Veja mais fotos do show clicando AQUI!

 

Agosto

Voltando da parada de Julho, o mês de Agosto nos presenteou com o show do Thrice, uma grande surpresa, pois apesar de possuir um grande espaço no exterior, não recebe tanta atenção da mídia nacional, fez a cabeça dos fãs com um showzão.

Veja mais fotos do show clicando AQUI!

Além disso, tivemos a grande surpresa do ano com o a vinda do The Calling, grupo liderado pelo icônico Alex Band, que marcou toda uma geração dos anos 2000 com seus vídeo clips que bombavam na Mtv da época. Obviamente o show foi recheado de nostalgia e lágrimas e  que tornaram a apresentação ainda mais marcante para os que puderam estar presente.

Veja mais fotos do show clicando AQUI!

 

Setembro

Já em Setembro, a Rock Noize esteve presente em mais dois grandes shows internacionais, com uma excelente produção da Powerline, primeiramente no Circa Survive, onde pude pela primeira vez testemunhar o frontman Anthony Green dar um verdadeiro espetáculo de presença de palco e ver uma das legiões de fãs mais fanáticas, onde todos cantavam e gritavam literalmente em TODAS as músicas.

Veja mais fotos do show clicando AQUI!

Para fechar o mês de Setembro, pude ir em meu terceiro show dos monstros do hardcore, H2O, em uma turnê pra lá de especial, já que estávamos falando do aniversário de 20 anos do disco “Nothing To Prove“, um verdadeiro divisor de águas dentro do estilo. Passeando pelos maiores sucessos, não apenas do disco em questão, presenciar o show dos caras é garantia de mosh e bate cabeça!

Veja mais fotos do show clicando AQUI!

 

Outubro

Nesse ponto chegamos em um momento crucial de 2018, já aqui pude assistir a um show que simplesmente jamais imaginaria presenciar: Eyehategod! Diretamente de um dos maiores celeiros do sludge/stoner rock do mundo, o grupo é um verdadeiro mito no cenário do rock mundial, cercado de lendas e polêmicas dentro e fora dos palcos, cada segundo deles sobre o palco é um verdadeiro soco no cérebro pela sua potência sonora

Veja mais fotos do show clicando AQUI!

 

Novembro

Já com o pezinho no final do ano, caminhamos para os lados mais sombrios do rock e fortalecemos a nossa parceria com a Abraxas produtora primeiramente com o show absolutamente INSANO do Earthless que juntamente com os franceses do Mars Red Sky e com o grupo brasileiro Psilocibina, simplesmente destruíram tudo e levaram os fãs em uma viagem sem passagem de volta no psicodelia.

Veja mais fotos do show clicando AQUI, AQUI e AQUI!

Ainda em Novembro, partindo ainda mais para fundo dos extremos, tivemos a oportunidade de fazer a cobertura dos noruegueses do Dimmu Borgir, gigantes e um dos maiores representantes da escola norueguesa pelo mundo, os caras transformaram São Paulo em um verdadeiro pandemônio.

Veja mais fotos do show clicando AQUI!

Dezembro

Para fechar o ano com chave de ouro, pudemos estar presente no mega festival We Are One que reuniu um cartel impecável, desde atrações nacionais como Garage Fuzz, Dead Fish e internacionais, passando pela dobradinha canadense Belvedere e Comeback Kid, e os californianos do Pennywise que estão rodando o mundo em sua turnê comemorativa de 30 anos de carreira! Pelos nomes já é possível ter uma dimensão do tamanho do espetáculo.

Veja mais fotos do show clicando AQUI!

 

Para finalizar, gostaria de agradecer a todos vocês leitores que estiveram ao nosso lado, curtindo e dando suporte para a equipa da Rock Noize continuar fazendo matérias diárias, realizando coberturas dos shows e fotografando os principais artistas que vem para o Brasil.

Até ano que vem!

Comentários