Robocop original vai ganhar sequência com diretor de Distrito 9

Ao que parece o novo RoboCop, que saiu em 2014, não fez mesmo muito sucesso. Agora a informação que chega é que quem vai ganhar uma sequência são os filmes originais. De acordo com a mídia internacional quem vai dirigir o longa é Neill Blomkamp, responsável por Distrito 9.

O novo filme também já ganhou nome, será RoboCop Returns, pode ser traduzido como RoboCop – O Retorno. O primeiro saiu em 1987 e teve a direção de Paul Verhoeven e como protagonista Peter Weller. Já a versão de 2014 contou com Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida) como policial-robô e a direção do brasileiro José Padilha.

Para ter ainda mais ligação com os primeiros filmes, foram escalados os roteiristas Ed Neumeier e Michael Miner e já se sabe que o longa se passará em Detroit. “A anarquia reina e coloca Detroit na balança, é quando RoboCop retorna para combater a corrupção e lutar contra o crime”, diz um trecho da sinopse.

“O filme original causou um grande impacto em mim quando era criança”

Blomkamp falou a respeito da empreitada: “O filme original causou um grande impacto em mim quando era criança. Eu amo e acho que ele se tornou um clássico da ficção-científica no século 20”. RoboCop Returns ainda não tem data de estreia e protagonistas definidos, fiquem ligados no Rock Noize para saber mais.

Além do original de 1987 e o reboot de 2014, o RoboCop teve dois outros filmes. A primeira sequência saiu em 1990 e uma terceira em 1993. Além disso, no ano seguinte estreou uma série de TV que, assim como as sequências foi um fracasso e teve apenas uma temporada.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários