Rush encerra sua última turnê e futuro da banda está “no ar”

Rush1-630x420Parece que o fim chegou para o Rush, ao menos nos palcos. O grupo encerrou a R40 com um show no The Forum em Los Angeles no último dia 1 de agosto. Agora, de acordo com o guitarrista Alex Lifeson, o futuro do grupo está “no ar”.

O guitarrista ainda falou sobre o estado de saúdo do baterista Neil Peart, que já vinha tendo dificuldades de tocar a tempos: “Seus ombros doíam, seus braços doíam, seus cotovelos, pés, tudo”.

Em março Lifeson já havia falado sobre os últimos shows e o futuro do Rush. Na época o músico falou que um dos motivos das turnês do Rush chegarem ao fim seria, além da saúde, o distanciamento da família e que Neil Peart não queria mais isso.

Agora, Alex completou falando sobre Neil: “Ele não quer tocar estando menos do que 100%. Ele estava achando cada vez mais difícil ficar neste nível”. O grupo agradeceu aos fãs em seu Twitter pela turnê e pelo apoio nestes 40 anos de estrada.

O Rush foi formado em 1968 em Toronto, no Canadá, e além Alex Lifeson nas guitarras, tinha Geddy Lee no baixo e nos teclados e John Rutsey na bateria. Neil Peart entrou para o grupo em 1974. O último álbum de estúdio do trio foi “ClockWork Angels” de 2012.

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Comentários