Saiba como foi a edição de Peso#1 da Rock N’ Bira Open Bar, em Porto Alegre

A banda It’s All Red retornou aos palcos fazendo seu primeiro show do ano como representante das bandas autorais na edição de março da Rock N’ Bira Open Bar – consagrada festa que reúne músicos da região sul e fãs de rock/metal. O evento com 5h duração lotou o bar Opinião, na última sexta-feira (9), em Porto Alegre.

Além das músicas originais do It’s All Red, apresentaram-se outras quatro bandas covers: em noite de estreia, Made of Stone (Stone Sour Cover), Cloud 9 (Evanescence Cover), Killing Spree (Slipknot Cover) e Axxon (System of a Down Cover). Com uma proposta renovada para 2018 – de acordo com a organização da festa, o intuito continuará sendo homenagear bandas, oportunizando a integração de fãs. E agora, com um novo formato para edições mais temáticas – Grunge, Hard Rock, e específicas de peso metal – como foi neste mês de março elencando um “metal mais moderno”, o que também poderá ocorrer novamente no segundo semestre. Talvez um peso#2 com tributos ao Heavy Metal clássico de calças de couro?

Filas ainda se formavam nos portões do movimentado bar Opinião quando, às 23h30, deu início a apresentação do It’s All Red, grande nome da cena do metal nacional, que há 10 anos carrega como essência o Thrash Metal Melódico. No palco, a energia de Tom Zynski (voz), Juliano Ângelo (guitarra), Rafael Siqueira (guitarra) e Renato Siqueira (bateria) tomou conta do local. Os integrantes prestaram uma bonita homenagem de admiração vestindo camisetas da banda Rebaelliun, num ato de solidariedade aos familiares e amigos conterrâneos que recentemente passaram pela perda do guitarrista Fabiano Penna.

Na oportunidade, o grupo pode executar em 40 minutos de show um repertório que reuniu sete músicas que fazem parte do último álbum de estúdio “Lead By The Blind” (2015). Antes de encerrar, em primeira mão, os fãs conheceram um novo som titulado “Boneless” – provável single que será lançado em breve pela gravadora Roman Roads Artists Enabler.

It’s All Red nasceu em 2007 com o álbum “Vicious Words From The Heart”, tendo sua tiragem de 4 mil discos esgotados em menos de 8 meses. O segundo disco, “The Natural Process Of…”, lançado em 2010, ultrapassou a marca de 110.000 downloads em mais de 40 países em menos de um ano. Já em 2016, a banda foi convidada a se apresentar junto ao Megadeth em Porto Alegre. Atualmente, após a saída amigável do baixista Juliano Medina, o grupo está em fase de pré-produção do novo trabalho e se prepara para quem sabe presentear o público mais fiel com uma série de pocket shows em sua mais nova sede, o Complexo Artístico Cultural RR44, na capital dos gaúchos. Vamos aguardar ansiosos!

Set List  “It’s All Red”

1. Mritak

2. Steps Of Ancient Elephants

3. Lead By The Blind

4. Power To Let Power Go

5. Plavalaguna

6. Integrate Forever

7. I’m Your Superhero

8. Boneless (2018)

Texto e fotos: Daiane Costa e Day Montenegro

Editor-chefe: Marcelo Coleto

Realização: Abstratti Produtora

Comentários