Saiba tudo sobre Legion, série do universo dos X-Men

legion-logoNa próxima quinta-feira, 9, às 22h30, estreia no Brasil uma série conectada ao universo dos X-Men nos cinemas chamada Legion. A série foi produzida pela FOX (FX Networks) em parceria com a Marvel e os fãs daqui poderão assisti-la no canal FX.

A série começa a contar a história com David Haller, interpretado por Dan Stevens, que desde muito pequeno é diagnosticado com problemas mentais e é internado várias vezes em hospitais psiquiátricos com diagnóstico de esquizofrenia.

Aos poucos Haller vai entendendo os motivos de escutar vozes na sua cabeça e entre uma internação e outra conhece pessoas com “problemas” parecidos com os seus. Nos quadrinhos o mutante é filho de ninguém menos do que Charles Xavier, o fundador dos X-Men. Haller é conhecido como Legião, o personagem-título da série.

A empreitada ainda vai contar com Rachel Keller (Syd), Aubrey Plaza (Lenny), Jean Smart (Melanie), entre outros em seu elenco. Os produtores são, em sua maioria, envolvidos com o universo da Marvel. Lauren Shuler Donner trabalhou em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, já Bryan Singer trabalhou em quase todos X-Men e Jim Chory em Demolidor e Jessica Jones, ambos do Netflix.

Ainda tem muita gente na produção de Legion, ao todo são 26 desses profissionais, isso sem falar em Noah Hawley, criador de Fargo. Devido ao fato de que os X-Men têm seus direitos ligados à FOX e a Marvel nos cinemas é do próprio estúdio e da Disney com Homem de Ferro, Capitão América e os outros, ainda não se sabe qual e se vai haver algum tipo de ligação entre todos os universos.

Para se ter uma ideia, a Sony teve que negociar os direitos do Homem-Aranha para que ele figurasse em Capitão América: Guerra Civil e que ganhasse seu próprio filme no Universo Cinematográfico da Marvel, Homem-Aranha: De Volta Ao Lar.

Na imagem abaixo você entende bem essa lógica.

Marvel

Voltando a Legion, de acordo com notícias de sites internacionais a série não vai explorar tanto a ação das batalhas vividas pelos mutantes, mas esse universo de descoberta de um novo mundo com superpoderes e os dilemas que isso trará aos protagonistas.

Legion estreia na próxima quarta-feira, 8, no FX, vale lembrar novamente, e terá oito episódios de uma hora em sua primeira temporada.

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Comentários