Saiu o primeiro single do novo disco de Eric Clapton! Vem ouvir

Músico e compositor britânico, Eric Clapton é considerado um dos melhores guitarristas do mundo e havia anunciado que este ano lançaria um novo álbum. A previsão para o lançamento era para o dia 20 de março mas até agora o trabalho ainda não foi lançado. Para a nossa alegria, o single Can’t let you do it foi liberado em seu perfil no Spotify, e você pode conferir abaixo.

Seu mais novo trabalho contou com  Glyn Johns, produtor de bandas como Rolling Stones, The Eagles, Led Zeppelin, com quem não trabalhava desde a década de 70, e que foi o responsável pela produção de seu álbum “Slowhand”, de 1977. Essa parceria alegrou aos fãs e principalmente a Clapton, que demonstrou em uma entrevista estar bastante contente por poder fazer esse trabalho com Johns próximo de celebrar os 40 anos do álbum que produziram em conjunto.

Com o nome de “I still Do”, esse é seu vigésimo terceiro disco na carreira. Contando com participações do ex-Beatle George Harrison em uma das faixas, que foi creditado como Angelo Mysterioso por questões contratuais, o álbum também conta com a participação de músicos como  o baterista Henry Spinetti, o baixista Dave Bronze, o guitarrista Andy Fairweather Low e o tecladista Paul Carrack compondo a banda.

Nesse álbum, terão canções originais do cantor e versões. Ou seja, uma mescla de músicas originais com versões de suas músicas através de artistas contemporâneos e influências, como Bob Dylan em I Dreamed I Saw St. Augustine.

A lista de músicas contidas nesse disco, estão listadas abaixo:

  1. Alabama Woman Blues
  2. Can’t Let You Do It
  3. I Will Be There
  4. Spiral
  5. Catch the Blues
  6. Cypress Grove
  7. Little Man, You’ve Had a Busy Day
  8. Stones in My Passway
  9. I Dreamed I Saw St. Augustine
  10. I’ll Be Alright
  11. Somebody’s Knockin’
  12. I’ll Be Seeing You

Um detalhe muito bacana foi a escolha da capa. Produzida pelo mesmo artista responsável pela capa do icônico “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” dos Beatles, Peter Blake.

 ESSA IMAGEM

Foto: Divulgação/Internet

Comentários