Santos terá mostra de fotos de bandas punk e hardcore no Dia Mundial do Rock

19657410_10154479626752038_898580105099221544_nA cidade de Santos é, sem dúvidas, um dos grandes palcos dos movimentos punk e hardocore no Brasil e para celebrar a cidade vai ganhar uma justa mostra com fotos de shows dos estilos no Dia Mundial do Rock que acontece no dia 13 de julho.

A organização da exposição é do amigo Wlad Cruz, editor do Zona Punk, cineasta e parte importante da construção da cena não apenas na cidade, mas no Brasil todo. As fotos são de autoria dos amigos Daniel Silva e Maíra Batista com suas coberturas para o ZP.

Quem visitar a mostra vai poder conferir registros exclusivos de nomes como Bad Religion, NOFX, Papa Roach e dos brasileiros do Garage Fuzz e The Bombers, entre muitas outras bandas. O evento acontece a partir do dia 13 às 18h na Pinacoteca Benedicto Calixto, todas as informações vocês conferem abaixo.

Para o portal CulturalMente Santos, Wlad disse: “Só mesmo uma cidade como Santos, que já foi tão famosa por seu cenário alternativo, para no dia do rock legitimar a fotografia de bandas punk e hardcore como arte”.

“Só mesmo uma cidade como Santos para no dia do rock legitimar a fotografia de bandas punk e hardcore como arte”

Além das fotografias, a abertura a expo ainda vai contar com um DJSet produzido por João Fera (proprietário da Sound of Fish) e um pocket-show acústico do Hopeless Winner. Vale dizer que a exposição também marca as comemorações de 18 anos do Zona Punk.

Serviço:

Exposição: 18 anos de ZonaPunk no Dia do Rock
Evento de Abertura: 13 de julho, quinta-feira, 18h
Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão, Santos
Temporada: de 14 a 30 de julho, diariamente, das 9 às 18hrs.
Entrada Franca

Vernissage:

18h – Abertura do espaço
19h – Discotecagem do Fera
20h – Pocket-show acústico do Hopeless Winner
21h – Encerramento

Foto: Divulgação/Internet

Comentários