Se cuida Netflix! Serviço de streaming da Disney vem aí

netflix2É meus amigos, ao que parece o Netflix não estará mais sozinho no mundo. Claro que outros serviços de streaming e on demand estão por aí, mas ao que tudo indica mais um será lançado e dessa vez para brigar de vez com o nosso amado.

A Disney anunciou que irá encerrar seu contrato com o Netflix e retirar suas produções do serviço. A intenção – e bem crível – é que a turma do Mickey lance seu próprio streaming daqui dois anos. A informação foi divulgada pelo CEO Bob Iger nesta semana.

Iger ainda confirmou que os primeiros títulos a serem retirados serão justamente os da Disney e os da Pixar, nada foi falado sobre a Lucas Film (Star Wars) e Marvel Studios. O CEO apenas disse que as produções da Marvel em parceria com o Netflix, como as séries Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage, O Justiceiro e Os Defensores, serão mantidas.

A ideia é que o serviço de streaming da Disney dê a largada com Toy Story 4, Star Wars IX, Vingadores e Frozen 2, além dos recém anunciados Rei Leão e Mulan que vão ganhar filmes em live-action. Informações de alguns sites dão conta de que a Disney comprou 75% da empresa de tecnologia BAMTech que será responsável por desenvolver o serviço.

Vale dizer que a Disney tem uma extensa programação de lançamentos até 2019 incluindo suas produções, as da Pixar, além de Star Wars e do Universo Cinematográfico da Marvel com vários filmes solos dos heróis da Casa das Ideias.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários