Segundo analista, PlayStation 5 será lançado em 2019

playstation sonyMichael Pachter é um analista do mercado de games e segundo ele a nova geração dos consoles vem aí em 2019 comandada pelo PlayStation 5. De acordo com o Canal Tech, ele também enxerga mudanças visuais e vida útil mais curta nos consoles.

Além disso, para Pachter o lançamento de uma nova tecnologia de games passa diretamente pelo crescimento do 4K no mundo todo, em especial nos Estados Unidos. A previsão é que em 2019 50% das TVs norte-americanas sejam neste formato, o que seria perfeito para a Sony, já que ela está nos dois mercados.

O especialista ainda aponta o lançamento do PlayStation 4 Pro como um indício disso, já que o foco do console foi justamente o 4K. A compatibilidade de jogos do PS4 para o PS5 também será possível como uma forma de aliviar os gamers, já que o tempo de vida do novo console será menor.

Outra informação relevante e para quem curte o Xbox, é que mesmo com o lançamento do One X no fim de 2017, a Microsoft também deve lançar um console de uma geração acima para concorrer com o PlayStation 5 e também em 2019.

O site ainda ressalta que a Sony já confirmou o início dos trabalhos no PS5 e que ele será um avanço da plataforma atual, mas ainda sem dar detalhes do que vem por aí.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários