Sepultura: documentário tem pré-estreia e debate na véspera de feriado em Santos

03Olha só que programão pra véspera de feriado! Vai descer pra praia? Então aproveita que nesta quarta-feira, 14, vai rolar a pré-estreia do Sepultura: Endurance em Santos. Imperdível pra quem curte um dos maiores nomes do metal mundial!

Além disso, estão confirmadas as presenças da produtora do filme, Luciana Ferraz, que é santista, e do diretor do longa, Otavio Juliano. O debate com eles acontece a partir das 19h no Roxy Premium Lounge. Cinema Rock: Sepultura Endurance é o tema do debate.

Participam ainda da mesa Wladimyr Cruz (cineasta e editor do Zona Punk – e nosso brother, diga-se hehehe), Alexandre Macia, o Pepinho (produtor de shows). A mediação será do jornalista Lucas Krempel, responsável pelo Blog n’Roll (http://blogs.atribuna.com.br/blognroll/) e repórter do jornal A Tribuna.

05

No mesmo dia, 22h15, na sala 1 do Roxy 4 (Avenida Dona Ana Costa, 465, 1º piso, Gonzaga), acontece a pré-estreia do filme Sepultura Endurance. Os ingressos já estão à venda (pelo site http://cineroxy.com.br/filme/sepultura-endurance ou na bilheteria do cinema) e têm valor de meia-entrada para todos (R$ 12).

O FILME

O aguardado documentário conta a jornada da banda de heavy metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história. Trata-se de uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz, natural de Santos, e distribuição da O2 Play.

Durante 6 anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário “A Árvore da Música”, acompanhou a banda em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte,  Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor a obra.

“Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos”, explica o cineasta.

06

O trabalho reúne imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores, além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down, entre outros, que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

Duração: 1h40min.

Classificação indicativa: 12 anos.

Assista o trailer abaixo.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários