Série de Resident Evil está em desenvolvimento pela Netflix

É meus amigos, para quem gosta de Resident Evil como nós pode ficar empolgado com essa notícia. Uma série derivada da franquia está a caminho e melhor ainda, será desenvolvida pela Netflix. As informações ainda são poucas, mas vocês podem conferir abaixo.

Segundo o Deadline, o serviço de streaming poderá contar com a parceria da Constantin Films no projeto, produtora responsável pelos filmes que tiveram Milla Jovovich como Alice, a protagonista da história. A direção dos seis longas ficaram com Paul W.S. Anderson, mas ambos não devem fazer parte do projeto da série.

“Ela irá abordar o lado obscuro da Umbrella Corp. e um novo mundo durante a epidemia do T-Virus”

Sobre a série, a Netflix comentou o seguinte: “Ela irá abordar o lado obscuro da Umbrella Corp. e um novo mundo durante a epidemia do T-Virus. O projeto ainda está nos estágios iniciais e esperamos que a série incorpore todos os elementos do universo de Resident Evil, incluindo as sequências de ação e até easter-eggs”.

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o que vem por aí na produção, mas em se tratando de Netflix a gente pode ficar empolgados, né? Vamos esperar para ver, mas antes deve vir um spin-off da franquia nos cinemas.

De acordo com o Collider, o novo filme – que também não contará com a equipe e atores da franquia original -, terá Johannes Roberts como diretor e roteirista. Segundo informações divulgadas no ano passado o projeto começaria a ser filmado no início deste ano, mas até o momento nada foi falado.

Até hoje Resident Evil teve seis filmes: O Hóspede Maldito (2002), Apocalipse (2004), A Extinção (2007), Recomeço (2010) e Retribuição (2012) e O Capítulo Final (2016). Tudo basicamente derivado dos games – que fizeram e fazem imensamente mais sucesso que os filmes -, e que começou lá em 1996.

Aproveite para conferir o que a Milla Jovovich falou sobre essa nova empreitada cinematográfica da história neste link.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários