Série de Watchmen só sai em 2019

A HBO confirmou que a série de Watchmen vai sair apenas em 2019. Nesta semana a emissora confirmou a informação em sua conta oficial no Twitter. Segundo a mídia internacional a série será um “remix” da história original com os tempos atuais.

Damon Lindelof será o showrunner e sobre Watchmen ele disse: “Temos o desejo de adaptar os 12 capítulos que o senhor Sr. Moore e o Sr. Gibbons fizeram há 30 anos atrás. Essas questões são sagradas e não serão recauchutadas, recriadas, reproduzidas e nem reinicializadas”.

Famoso por seu trabalho em Lost, Lindelof também será roteirista e produtor da série. Ele terá a companhia da co-produtora Nicole Kassell que ficará responsável pelo primeiro episódio (o piloto) e o elenco terá nomes como Jeremy Irons, Andrew Howard, Sara Vickers, Lily Rose Smith e muitos outros.

Em janeiro Casey Bloys, presidente da HBO, falou sobre o andamento da produção: “Eu li o roteiro e é maravilhoso. Imagino que vamos começar a filmar este ano”. Ainda não se sabe a data exata de lançamento, o que deve ser confirmado até o final de 2018.

A HQ é original de 1986 e 1987 quando teve 12 volumes e foi escrita pelo mago Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons. Watchmen ganhou as telas em 2009 com a direção de Zack Snyder e a primeira informação é de que ele estaria envolvido no projeto atual, mas nada mais foi falado sobre isso.

 

Foto: HBO/Divulgação

Comentários