Serj Tankian fala sobre novo álbum do System of a Down, relacionamento com os integrantes e trabalho solo

120417_Serj-Tankian_288É meus amigos, parece que esse novo álbum do System of a Down realmente está de rosca pra sair. Nesta semana o vocalista Serj Tankian deu uma entrevista para a Rolling Stone e falou não apenas sobre um possível novo disco do grupo, mas também sobre seu relacionamento com os outros integrantes e trabalhos solo.

Sobre o novo álbum da banda ele disse: “Nós tentamos fazer um álbum. Nós discutimos isso e mandamos uns para os outros algumas canções, mas ainda não nos demos conta de como as coisas devem ser feitas para avançarmos com isso”.

Serj também falou sobre seu relacionamento com os outros integrantes: “Isso é engraçado. Quando as pessoas não veem um álbum elas assumem que o relacionamento interno é ruim. Mas a verdade é que somos melhores amigos, pelo menos eu sou o melhor de todos. Temos ótimos momentos juntos nas turnês”.

“Sair em turnê é fácil porque você já fez as músicas. Você se diverte, viaja e é isso”

O vocalista completou dizendo: “John [Dolmayan, bateria] é meu cunhado. Ele está na minha família. Temos bons momentos nas turnês. Mas às vezes, quando nos juntamos para fazer um álbum, produção criativa e coisas que devem ser feitas é diferente dentro da cabeça de cada uma das quatro pessoas e nem sempre isso se une. Feliz ou infeliz, como quiser, essa é a verdade. Sair em turnê é fácil porque você já fez as músicas. Você se diverte, viaja e é isso”.

Sobre um vindouro trabalho solo, Tankian afirmou: “Eu tenho um monte de músicas de rock. Ainda estou decidindo o que fazer com elas. Talvez um EP ou algo assim. Eu tenho uma família jovem e realmente gosto de estar em casa com meu filho. Quando você lança um disco com uma banda você grava clipes, tem a imprensa e a turnê, você tem que se dedicar por alguns anos para divulgar seu disco. Estou em um ponto que não é isso que quero fazer”.

“Estou em um ponto que não é isso que quero fazer”

O System of a Down não lança um álbum de inéditas há 12 anos e nesse meio tempo Serj lançou discos solo, fez trilhas sonoras de filmes e participou de diversos projetos. O grupo ainda está na ativa e mesmo sem novos lançamentos continua fazendo turnês em shows solo e escalado para festivais.

Em uma entrevista em agosto o baixista Shavo Odadjian disse que não sabia, mas que não seria agora que o grupo lançaria um novo trabalho. Já o baterista John Dolmayan afirmou que o SOAD tinha 15 músicas “dignas de um álbum”.

Bom, vamos continuar esperando né. O último trabalho do System of a Down foi a dupla “Mesmerize/Hypnotize” que saiu em 2005.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários