Sexta temporada de House of Cards vem aí e sem Kevin Spacey

robin-wright-house-of-cardsUma das grandes incógnitas das últimas semanas foi a continuidade de House of Cards, tudo porquê Kevin Spacey foi amplamente acusado de assédio sexual. Mas agora os fãs da série podem ficar completamente despreocupados.

Nesta semana o Netflix confirmou que vai mesmo gravar uma nova temporada, a sexta e última, de House of Cards e, é claro, sem a presença de Kevin Spacey. Quando as acusações apareceram a nova temporada estava sendo gravada e foi suspensa até que tudo fosse esclarecido.

Agora que está tudo devidamente no lugar e com o ator cada vez mais se afundando em um mar de denúncias, o Netflix veio a público para confirmar que vai retomar a produção no início de 2018 e que a atriz Robin Wright será a protagonista.

Em comunicado o serviço disse que a última temporada será um “desfecho para os fãs da série” e que terá oito episódios, cinco a menos que as anteriores que tiveram 13. Ainda não se sabe quando será a estreia e a data deve ser divulgada apenas no ano que vem.

Entenda o caso

Em outubro o ator Anthony Rapp revelou ter sofrido assédio sexual por parte de Kevin Spacey em 1986, quando tinha apenas 14 anos. O fato ocorreu durante uma festa e Rapp disse: “Tinha consciência de que ele estava querendo fazer sexo comigo”.

Em seguida o Netflix cancelou a produção da sexta temporada de House of Cards. Dias depois, já no início de novembro, o serviço suspendeu o ator. Em seguida foi a vez dos responsáveis pelo Netflix comunicarem que não trabalhariam mais em qualquer produção que tivesse Spacey no elenco.

De lá até aqui Kevin Spacey perdeu seu prêmio honorário do Emmy, a premiação da TV e das séries, além de ter sido acusado novamente, dessa vez por um assédio ocorrido em 2005 e que está em investigação pela Scotland Yard, polícia especial do Reino Unido, já que o caso aconteceu quando o ator era diretor de um teatro em Londres.

Alguns famosos se manifestaram sobre as acusações a Spacey, como o ator Jon Bernthal (Justiceiro) que disse que perdeu o respeito por ele. Já o cantor Morrissey disse que Kevin foi “atacado injustamente” e recebeu resposta de Shirley Manson, líder do Garbage, que literalmente mandou o ex-The Smiths se foder.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários