Shawn Crahan, perscussionista do Slipknot, fala sobre suicídio

Shawn-CrahanNos últimos dois meses fomos surpreendidos com as mortes de Chris Cornell (52) e Chester Bennington. Em comum as mortes dos líderes de Soundgarden e Linkin Park, respectivamente, tiveram modus operandi: suicídio por enforcamento.

O assunto tomou conta dos sites especializados e pessoas que gostam de música. É claro que muitos artistas também se colocaram para falar sobre o que aconteceu com ambos e muito sobre o que leva uma pessoa a se suicidar.

Dessa vez quem falou sobre foi Shawn Crahan, percussionista do Slipknot, que conversou com a NME nesta semana. “Meus amigos estão morrendo e eu não aguento mais isso”, começou dizendo.

“Meus amigos estão morrendo e eu não aguento mais isso”

“Pessoalmente só posso dizer que estou muito triste com a dor, a solidão e o isolamento. Não tenho certeza do que aconteceu, não estou na mente das pessoas, mas é assustador saber que alguém tem algo a mais em sua cabeça que você não sabe”, disse.

Ele completou: “Para o público, lembrem-se da pessoas ao seu redor. Você pode não saber o que ela está pensando, então é sempre bom estar ligado e dar uma olhada nas outras pessoas. O mundo precisa saber que existem pessoas bonitas e maravilhosas que trabalham para melhorar a condição humana”.

“Elas entendem essas doenças. Não é culpa dos seres humanos terem desequilíbrios químicos. Estamos todos com medo. As pessoas que vocês acham que são as mais firmes muitas vezes são as que estão mais feridas”, continuou.

“As pessoas que vocês acham que são as mais firmes muitas vezes são as que estão mais feridas”

Shawn ainda falou a respeito das mortes dos seus pais e de Paul Gray, baixista do Slipknot que foi encontrado morto em 2010, quando tinha 38 anos. Shawn ainda finalizou dizendo que algumas pessoas têm tipos de doenças físicas, enquanto outras mentais, mandando um recado.

“Algumas pessoas têm um astigmatismo em seus olhos, outras têm úlceras. Você pode ter ansiedade, depressão, paranoia… Não tenha medo. Esses problemas físicos e mentais podem ser ajudados por outras pessoas maravilhosas que dedicam suas vidas a ajudar os outros”.

Chester Bennington faleceu na última quinta-feira, 20, em sua casa no distrito de Palos Verdes, na Califórnia. Ele foi encontrado por sua governanta que imediatamente chamou a polícia. Seu corpo foi velado e enterrado neste fim de semana.

Já Shawn está tocando outros projetos enquanto o Slipknot segue de férias. A banda prepara-se para lançar um show/documentário gravado no Knotfest 2015 que aconteceu no México chamado Day of the Gusano. Saiba mais aqui.

 

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários