Down tem show cancelado em festival após ofensas de Phil Anselmo

As coisas não andam nada boas para Phil Anselmo, também pudera, depois das ofensas racistas na última edição do Dimebash, reunião de grandes músicas do rock para homenagear o falecido Dimebag Darrell.

Nesta semana a organização do festival FortaRock anunciou a exclusão do Down de seu lineup: “Após os incidentes de Phil Anselmo no Dimebash nos Estados Unidos, ele e sua banda, o Down, não são mais bem-vindos no FortaRock.”

Para completar, a organização disse: “Houve uma consulta próxima entre as partes nos últimos dias para informar a tomada da decisão. Com base nisso foi tomada a decisão de cancelar o show. Queremos deixar claro que não há espaço para o racismo ou o fascismo no FortaRock.”

O festival FortaRock é voltado para as bandas de metal e acontece nos dias 4 e 5 junho em Nijmegen, na Holanda, e ainda contará com shows de Within Temptation, Gojira, Volbeat, entre outros.

Na ocasião do Dimebash, Anselmo fez a saudação nazista e gritou “white power” para o público. Um fã que estava no local filmou e colocou no YouTube. Desde então muitos músicos como Robb Flynn, líder do Machine Head, e Scott Ian, guitarrista do Anthrax, criticaram o ato.

Vale lembrar que na semana passada fãs criaram uma petição on-line para a exclusão de Phil Anselmo e seu Down do Download Festival, que também acontece em junho.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários