Slipknot: “Temos sete ou oito músicas escritas”, diz Shawn Crahan

shawn crahanOlha só que boa notícia para os fãs de Slipknot – eu incluso. O percussionista Shawn ‘Clown’ Crahan disse que a banda já tem sete ou oito músicas completas para o novo álbum. O último trabalho do grupo foi “.5: The Gray Chapter” que saiu em 2014.

Em entrevista para a Metal Hammer, Clown falou sobre o processo de composição atual, sobre o último disco e também sobre as novas ideias e músicas: “The Gray Chapter foi o álbum de aprendizado mais rápido da nossa carreira. Tivemos que substituir um baixista e um baterista. Um deles estava dentro da terra e o outro caminhando por ela”.

“As pessoas diziam ‘Como a banda vai escrever sem Paul e Joey?’. Fizemos um álbum incrível e vamos continuar fazendo isso”

“As pessoas diziam ‘Como a banda vai escrever sem Paul e Joey?’. Vá se foder. Fizemos um álbum incrível e que amamos. E vamos continuar fazendo isso”, disse. Shawn ainda disse que a banda vai se reunir em estúdio: “Tenho uma data para todos nos reunirmos em estúdio e fazer as coisas acontecerem para o próximo”.

Falando sobre o processo de composição, Crahan contou quem atualmente está compondo, já que, por exemplo, o vocalista Corey Taylor está ocupado trabalhando com o Stone Sour na turnê do disco “Hydrograd” lançado este ano.

O percussionista revelou que ele, o guitarrista Jim Root e o baterista Jay Weinberg já tiveram cerca de “50 malditas ideias” de músicas que foram feitas durante o fim da turnê anterior, já cerca de um ano e falou sobre o estágio atual delas.

“O futuro nunca foi tão doce para o Slipknot”

“Temos mais de 27 ideias prontas, dessas umas sete ou oito músicas cheias. Essas músicas podem mudar, nada está fixo. Mas é ótimo que nós tenhamos ideias concretas para começar. Então o futuro nunca foi tão doce para o Slipknot”, disse.

Voltando a falar sobre Corey, que citamos aqui e que é um dos principais colaboradores na hora de escrever e fazer as músicas do Slipknot, o Palhaço falou: “Não sei o que Corey tem em mente, porque ele vai trazer suas próprias músicas. Estamos apenas escrevendo as músicas, recebendo ideias, formas e paisagens sonoras”.

“Novos logos, novos vídeos, novas máscaras, novo visual, novo show”

Algo que você deve estar se perguntando é sobre as novas máscaras do Slipknot e Shawn falou sobre isso também dizendo que eles estão “estudando novas formas de arte” e completou: “Novos logos, novos vídeos, novas máscaras, novo visual, novo show. Isso é ótimo para o Slipknot”.

O que será que vem por aí? Fiquem ligados aqui no Rock Noize para saber tudo sobre o novo disco do Slipknot. Vale dizer que recentemente eles lançaram um registro ao vivo, “Day of the Gusano“, que foi gravado durante a passagem pela Cidade do México em 2015, quando mandaram ver no Knotfest por lá.

Confira essa e outras notícias que publicamos sobre o Slipknot entrando aqui.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários