Somaa apresenta rock torto em seu primeiro disco; vem ouvir

A gente sempre fala aqui: tem muita banda de rock nacional boa por aí, basta procurar. Dessa vez a gente “descobriu” a Somaa, uns caras lá de Joinville (Santa Catarina) que nossos amigos da Monstro Discos nos apresentaram.

O grupo é formado por Rafael Zimath (guitarra e voz), Nedilo Xavier (baixo) e Tiago Pereira (bateria e voz) e apresentam o que chamam de “rock torto”. Sabe aquela coisa que não é tendência por aí e é muito legal? Então.

Ainda que com essa sonoridade torta e o pouco tempo de vida, a Somaa já deu o ar da graça em dois EPs, “Primeiro” que saiu em 2012, um ano depois da banda se formar, e “Colisão e outras histórias ordinárias” que foi lançado no ano seguinte.

Bom, dessa vez os caras vem com um álbum, “O Mundo Quer Te Enganar” – nome sugestivo, não? -, em que as gravações aconteceram no já mítico Estúdio Costella em São Paulo. A produção ficou nas mãos de Gabriel Zander, nome conhecido do meio independente por já ter trabalhado com bandas como Vivendo do Ócio, Menores Atos e Mars Red Sky (França).

A arte do disco é assinada pelo artista joinvilense Pedro Gonçalves (conhecido pelo nome artístico de “Predominant”), que usa a técnica de colagens manuais em seus trabalhos, ou “colagem analógica”, como o próprio sugere.

Vocês já podem ouvir “O Mundo Quer Te Enganar” nas principais plataformas digitais (aqui pelo Spotify) e em breve vai rolar o lançamento em CD.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários