Spotify divulga lista dos mais ouvidos em 2017! Confira

ed-sheeran-2017-2Último mês do ano e o Spotify acaba de divulgar a lista com os artistas que mais tiveram streamings na plataforma em 2017. Além do TOP 5 global, também foram divulgados os cinco primeiros por país.

Se você está com uma pequena esperança de ver algum artista de rock entre os bambambans do Spotify, desencana. A lista é dominada pelo pop e hip hop.

Em primeiro lugar vem Ed Sheeran, que neste ano lançou “Divide” – terceiro disco de estúdio -, em seguida estão Drake, The Weeknd e Kendrick Lamar. The Chainsmorkers completa a lista. O cantor também teve a música e o disco mais ouvidos do mundo em 2017, justamente Shape of You e “Divide”.

Sheeran ainda conquistou o primeiro posto no Brasil com a música (a mesma) mais ouvida de 2017 no serviço. E por falar aqui na terrinha, nossas cinco primeiras colocações foram dominadas pelo sertanejo (universitário?).

A dupla Matheus & Kauan ficou na primeira colocação e eles também foram os Artistas Homens Mais Ouvidos do país este ano. Veja a arte abaixo e confira mais detalhes.

spotify 2017“Diferente do que observámos anteriormente, 2017 marcou essa virada no hábito do brasileiro. Impulsionados pela facilidade de descoberta e compartilhamento de música, vimos sertanejo, funk e música eletrônica locais bombando”, diz Roberta Pate, Gerente de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify para América Latina e Estados Unidos hispânico.

Vale dizer também que o DJ Alok foi o primeiro brasileiro a entrar no Top 50 Global dos mais ouvidos e se tornou o brasileiro mais ouvido no mundo todo durante o ano.

Se você quer conferir a SUA lista de mais ouvidos e até ganhar um TOP 100, acesse o site https://2017wrapped.com/pt/. Olha o meu aí embaixo…

spotify

Bom, vamos com o artista mais ouvido do mundo e com a música mais escutada no Brasil em 2017 no Spotify!

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários