Steve Harris 56 anos

 

Não há como negar que Steve Harris é um dos maiores ícones do metal, isso desde os anos 80 quando com sua banda, o Iron Maiden veio para “revolucionar” o rock. Harris, fundador do Iron Maiden, vem comandando o grupo com mãos de ferro desde sempre.

Ele e seu fiel escudeiro Dave Murray fundaram a banda em 1975 e são os únicos a gravarem todos os albúns da Donzela. Também é inegável o fato de que Steve Harris não é um dos melhores baixistas do mundo mas seu carisma e a forma como comanda sua banda o elevam a esse status.

Se você fosse fazer uma lista dos melhores baixistas certamente iria considera-lo. Se estilo “galope” de tocar é marcante mesmo depois que o Iron Maiden passou a ter três guitarristas, isso em 1999. Harris também é o principal compositor do Iron, tendo escrito músicas como The Number Of The Beast e a epopéia The Rime Of The Ancient Mariner.

Além de tudo isso, Steve Harris ainda toca teclado nas gravações dos discos do Irone já dirigiu alguns clipes e vídeos ao vivo da banda. Nascido em Londres em 56 é torcedor do West Ham, time de futebol da capital inglesa, Harris leva sua paixão pelo clube em um de seus baixos, um adeviso com o símbolo dos Hammers e em algumas apresentações toca com uma camiseta do Iron Maiden muito parecida com a do time.

É fato que Steve Harris é admirado por praticamente todos os músicos e fãs de metal, seja por sua banda, seja como músico. Mesmo sendo um grande ícone, Harris jamais se colocou a frente do seu trabalho, jamais se colocou a frente do Iron Maiden.

Mesmo depois de ínumeras mudanças de formação, discos fora do padrão Iron Maiden e com muita gente achando que Bruce Dickinson é o grande nome da banda é Harris quem comanda, quem dá as diretrizes do trabalho e quem faz o Iron Maiden ser o que é e ele não precisa ser o centro das atenções para isso.

Parabéns Steve Harris pelos seus 56 anos de vida e pelo Iron Maiden e que muitos mais discos venham por aí.

 

 

Texto: Marcelo Coleto

Também publicado no galeriadorock.com.br

 

 

 

Comentários