Sylvester Stallone acusado de abuso sexual nos anos 80

Sylvester-StalloneA quinta-feira foi tumultuada lá pelos lados de Hollywood mais uma vez com um caso de possível abuso sexual. Dessa vez o acusado foi Sylvester Stallone e o abuso teria acontecido em 1986 quando Sly filmava Falcão – O Campeão dos Campeões.

O The Daily Mail noticiou na na época uma jovem de 16 anos denunciou o abuso à polícia dizendo que ele aconteceu no hotel Hilton de Las Vegas, onde o ator estava hospedado. De acordo com o depoimento, Stallone conheceu a jovem durante as filmagens e lhe deu a chave de seu quarto.

A jovem ainda relatou que quando estava no quarto com o ator perguntou se ela já tinha feito sexo com dois homens e então ele abriu a porta do banheiro para que Michael ‘Mike’ De Luca, seu segurança, participasse do ato. Ela disse que tudo foi “muito desconfortável” e que Sly a forçou a fazer sexo oral no segurança e em seguida nele enquanto Mike fazia sexo com ela.

A adolescente também afirmou que sentiu “não ter nenhuma escolha” e que Sylvester Stallone ainda disse que ela não podia contar nada a ninguém pois ambos eram casados. Na época Stallone era casado com a atriz Brigitte Nielsen, com quem contracenou em Rocky IV e Stallone Cobra. Eles se divorciaram um ano depois.

Ela ainda disse que o ator disse que se ela contasse a alguém eles teriam que “bater na sua cabeça”. Segundo o relatório policial, a jovem não deu prosseguimento às acusações na época por estar muito assustada.

Através de sua assessoria, Stallone publicou um comunicado negando as acusações e dizendo desconhecer a história: “Essa história é ridícula e categoricamente falsa. Ninguém estava ciente dessa história, incluindo o Sr. Stallone, até ela ser publicada hoje. Em nenhum momento o Sr. Stallone foi cantatado por qualquer autoridade ou qualquer outra pessoa a respeito desse assunto”.

Nos últimos meses Hollywood tem sido tomada por casos de abusos e assédios sexuais por parte de produtores, diretores e atores. Os dois que causaram mais alvoroço – e revolta – foram de Harvey Weinstein, acusado por Angelia Jolie e outras atrizes; e também de Kevin Spacey, acusado pelo ator Anthony Rapp.

 

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários