The Batman ganha data de estreia e Ben Affleck está fora

Desde quando foi escalado para viver Bruce Wayne/Batman em Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016) Ben Affleck foi muito questionado. Seja por sua atuação, seja pela própria empatia do público na era pós-Christian Bale. Fato é que Affleck nunca foi queridinho dos fãs do Homem-Morcego.

Tão logo o filme estreou e foi um fracasso de público e crítica as reclamações só se acentuaram e desde então a pulga ficou atrás da orelha da Warner Bros. e da DC. Então veio Liga da Justiça (2017) e os rumores de que o ator deixaria o papel só foram reforçados.

A produção de The Batman, filme solo do Cavaleiro das Trevas no Universo Extendido da DC, foi bem turbulenta, com inúmeros vai e vem de roteiros e Affleck dando pitaco em tudo enquanto era coisa. Bom, passado tudo isso é claro que o final era previsível.

O diretor Matt Reeves passou os últimos meses quebrando a cabeça para produzir um roteiro que convencesse os produtores a seguir em frente com a empreitada e o momento parece ter chegado. The Batman, inclusive, já ganhou data de lançamento. Segundo o Deadline o filme estreia no dia 25 de junho de 2021 e sem Ben Affleck no papel central.

Ainda de acordo com a publicação, Reeves vai começar a trabalhar na escolha do sucessor de Affleck e que pode ser um Batman mais jovem, dependendo do contexto do roteiro. Ainda não se sabe como isso vai se encaixar no UEDC, coisa que a gente provavelmente vai saber mais pra frente.

Fato é que a DC tem em seus filmes solo muito mais sucesso do que a junção dos heróis, vide Mulher-Maravilha e Aquaman. Agora, com a decisão que os fãs queriam tomada, fica a expectativa de como um dos principais personagens da casa vai se comportar daqui para a frente e quais serão os caminhos trilhados a partir do filme.

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Comentários