The Doors vai lançar edição comemorativa do seu primeiro álbum

the-doorsOs anos 6o abriram os ouvidos do mundo para um rock and roll visceral e sem dúvida que o primeiro álbum do The Doors foi um dos que mais fez barulho em 1967, há exatos 50 anos. Como esses trabalhos são atemporais e referências até hoje, é claro que têm que ser comemorados.

Por isso no dia 31 de março aqueles que cuidam do legado da banda de Jim Morrison irão lançar uma edição comemorativa de “The Doors”. “The Doors: 50th Anniversary Deluxe Edition” será um prato cheio para os fãs do grupo. As informações são da NME.

O lançamento acontece em um box especial em CDs ou vinis, 3 em cada, com as músicas remixadas e remasterizadas em mono e stereo, além de um disco ao vivo gravado no mítico The Matrix em São Francisco no dia 7 de março daquele ano (você pode ouvir o show na íntegra abaixo). Também chega um livro com fotos raríssimas do Doors em estúdio, bastidores, dia a dia e em shows.

“The Doors”, primeiro álbum do grupo, foi uma patada na época. Com músicas como Break On Through (To the Other Side), Light My Fire e The End, hinos até hoje, e um Jim Morrison incontrolável, a banda explodiu nos Estados Unidos.

Se você curte o som dos caras ou ficou curioso para conhecer a história da banda, dá um check no filme The Doors de 1991. O longa é estrelado po Val Kilmer, que esteve impagável como Jim Morrison, tem a Meg Ryan no elenco (ela interpreta a namorada do vocalista) e foi dirigido por ninguém menos do que Oliver Stone.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários