“Sinto como se toda minha carreira fosse um tributo ao David Bowie”, diz Lady Gaga

lady-gaga-as-david-bowie

O tributo de Lady Gaga para David Bowie no Grammy 2016 na última segunda-feira, 15, continua repercutindo e nesta semana ela foi entrevistada e falou sobre o assunto e a importância do Camaleão do Rock.

Na ocasião, Gaga interpretou um medley de várias músicas: Space Oddity, Changes, Ziggy Stardust, Suffragette City, Rebel Rebel, Fashion, Fame, Under Pressure, Let’s Dance e Heroes.

Falando sobre a influência de Bowie para a NPR: “Como me senti quando acabou? Bem, sinto como se toda minha carreira fosse um tributo a Bowie.”

“Eu passei o dia vendo seus vídeos e também ouvi ‘Blackstar’, seu último álbum, que é incrível, foi uma das grandes coisas que ele fez… Você pode imaginar? Ir para o estúdio todos os dias e colocar o seu coração naquilo em que você está dizendo adeus à vida”, disse ela.

Gaga ainda falou sobre sua experiência com o disco “Aladdin Sane” (aquele do raio): “Quando vi a capa de ‘Aladdin Sabe’ pela primeira vez eu tinha 19 anos e ele simplesmente mudou minha perspectiva sobre tudo. Essa imagem mudou a minha vida… O tirei da caixa e coloquei no meu toca-discos, que ficava na cozinha… Foi o começo do meu nascimento artístico. Comecei a me vestir mais expressivamente e ir à biblioteca atrás de livros de arte.”

E para finalizar ela disse: “O que eu estou tentando dizer é que meus amigos e eu vivemos em Nova York e temos vivido um estilo de vida de total imersão na música, moda, arte e tecnologia desde que éramos crianças e isso é por causa dele [Bowie]. Eu não estaria aqui ou seria quem sou se não tivesse olhado para cima e visto alguém que conseguiu fundir minha mente desta maneira.”

Bom, se você ainda não viu a performance da Lady Gaga tocando David Bowie no Grammy, dá o play aí embaixo e diz pra gente o que achou, nos comentários.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários