Trent Reznor (Nine Inch Nails) deixa o Beats Music, serviço de streaming criado por ele

Uma informação que estava sendo ventilada na mídia americana desde a semana passada foi confirmada pela NME: Trent Reznor deixou o Beats Music, serviço de streaming de música que criou.

Reznor trabalhava para a criação do serviço – ele era o chefe criativo da plataforma – desde 2012 e um dos pontos chave para ter deixado o negócio foi a venda do fone de ouvido Beats By Dre para a Apple.

Os fones foram criados pelo rapper Dr. Dre e Jimmy Iovine, e fazia parte da empresa Beats Music, e foram vendidos para gigante de tecnologia por cerca de 3 bilhões de dólares.

O líder do Nine Inch Nails tem uma briga antiga com a Apple por conta da empresa ter disponibilizado sem prévia autorização o álbum “The Downward Spiral” no iTunes e além disso, tirado as partes que considerava impróprias das músicas, como palavrões e linguagem obscena.

Ainda não se sabe qual será o futuro do Beats Music, mas segundo a reportagem, outros funcionários deixaram o serviço, alguns deles indo para o Spotify, outro serviço de streaming e concorrente do Beats.

Nós do Rock Noize já falamos sobre o Beats Music e você pode conhecer um pouco mais sobre ele, clicando aqui. Lembrando que o aplicativo ainda não está disponível no Brasil.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários