Um dia de metal e cultura pop com Armored Dawn e Aquaman

Um dia, lá atrás há alguns anos, mudamos o objetivo deste site. Percebemos que quem gosta de rock gosta de muitas outras coisas. De cinema, de séries, enfim, de cultura pop. Por isso resolvemos unir as duas coisas e centrar aqui esse público, em apenas um lugar.

Anos depois dessa mistura se materializou em um evento que promete se tornar uma tendência já para 2019. A banda ARMORED DAWN, que vocês já leram bastante aqui no Rock Noize, lançou seu novo clipe diretamente em uma sessão exclusiva de Aquaman.

O vídeo já tinha chegado às plataformas digitais na última sexta-feira, 14, mas foi neste evento que rolou a cereja do bolo. O evento que rolou no Cinemark do Shopping Iguatemi em São Paulo foi sensacional, com direito à pipoca e refrigerante pra todo mundo.

O público foi também uma mistura: pessoas mais velhas, muitas crianças, famílias e é claro, fãs de metal – com direito a um cosplay viking. Como produtor de conteúdo e publicitário, me senti orgulhoso da iniciativa e de ter participado disso.

O CLIPE

A Armored Dawn lançou o clipe de Beware of the Dragon, mais uma das músicas do ótimo “Barbarians In Black” e seu trailer de dois minutos será exibido sempre nos trailers de Aquaman durante as próximas 5 semanas a partir deste dia 15 em várias salas de cinema.

O vídeo é, pra dizer o mínimo, apoteótico. Tem tudo que os fãs de metal gostam e muito da cultura pop. Batalhas cuidadosamente coreografadas, a banda tocando em uma caverna, refrão marcante e até um dragão cuspindo fogo pra fechar com chave de ouro.

Vale dizer que a Armored Dawn vai entrar de vez no mundo da cultura pop. A banda vai lançar as HQs Vinking Zombie onde os fãs vão poder viajar junto de incríveis personagens por histórias emocionantes de honra, batalhas e conquistas! Acesse as redes sociais do grupo para saber tudo que vem por aí.

Aproveita para conferir a entrevista exclusiva que fizemos com eles, onde falam sobre o álbum, metal e muito mais entrando aqui.

O FILME

Sabe quando você não liga muito para um herói? Até agora era eu com Aquaman. Era. Se a Marvel elevou o status do Pantera Negra a DC fez o mesmo com o personagem interpretado por Jason Momoa, que diga-se, caiu como uma luva no papel.

Mesmo com a imprensa gringa falando muito bem de Aquaman, confesso não ter criado muita expectativa, mas foi bom de certa forma. Se for pra resumir o filme em apenas uma palavra, com toda justiça ela seria: magnifico. Se Jason Momoa enche os olhos, Aquaman enche a tela.

A história é bem contada desde o início quando seu pai (Temuera Morrison) conhece sua mãe (Nicole Kidman), a infância, adolescência e vida adulta, já com todos os seus poderes e responsabilidades. Amber Head está excelente como Mera deixando de ser coadjuvante para se tornar co-principal.

Ver Patrick Wilson em um papel diferente de Ed Warren em Invocação do Mal também fez bem e ele o fez bem. Pra quem cresceu vendo Williem Defoe e Dolph Lundgren facilmente solta um sorrisinho de orgulho e ver a tela inundada por tantos bons atores em um filme de super-herói sem dúvida é elevar o gênero a outro patamar.

Some isso a um visual deslumbrante, incrivelmente bem feito com uma diversidade incrível de animais marinhos, cenários e transições de cenas – explicadas pelos nossos parceiros do Maratonei -, e você tem a fórmula do sucesso. DC e Warner acertaram em cheio.

“Aquaman dá a sensação de que a DC pode, finalmente, fazer frente à Marvel”

Se Batman v Superman e Liga da Justiça foram completamente duvidosos e Mulher-Maravilha tinha sido o melhor filme da dupla até o momento, Aquaman dá a sensação de que a DC pode, finalmente, fazer frente à Marvel.

Assista, em 3D de preferência, e fique até o final pra conferir a cena pós-crédito. Não à toa Aquaman 2 já está em desenvolvimento e junto com a Amazona deve ser o carro-chefe da DC e do estúdio nos próximos anos.

A EXPERIÊNCIA

Como disse lá em cima, além de produtor de conteúdo sou publicitário, e amo tudo isso então ver essa coisa toda junta sem dúvida que me deu muito orgulho. Desde que chegamos já deu pra ver que era uma coisa genuína, para criar uma experiência com os fãs, fossem da banda, fossem do filme.

A iniciativa teve a abertura da Flix Media, que comercializa espaços publicitários nos cinemas, da Cinemark Brasil, e da Catto Joia, assessoria do grupo. Quando os profissionais de várias áreas se unem para criar essa atmosfera para o público certamente ele sai de lá conquistado.

Antes da sessão baldes e mais baldes e pipoca e copos de refrigerante, um clipe lindo, um filme maravilhoso e ainda saímos de lá com uma bag (que estava disfarçada de protetor de cabeça da poltrona – BELA SACADA) e um copo super legal – quem me conhece sabe do meu vício em copos assim.

O Rock Noize agradece o convite e que em 2019 possamos ter e participar de mais iniciativas como esta. Sem dúvida fechamos o ano de forma marcante.

 

 

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários