“Uma Tarde na Fruteira”, do Júpiter Maçã, ganha edição em vinil duplo

Nesta semana nossos amigos da Monstro Discos, o melhor selo de rock and roll nacional, anunciaram mais um lançamento pra ninguém botar defeito! “Uma Tarde na Fruteira”, clássico do Júpiter Maçã, ganhou uma edição especial em vinil.

O registro chega como vinil 180 gramas pelo projeto Série Ouro dos caras. Gravado em 2004 e lançado originalmente em 2006, na Espanha, e em 2008, no Brasil, o disco Uma Tarde na Fruteira irá ganhar uma edição em vinil duplo, com capa gatefold e encarte cheio de fotos.

As duas versões serão lançadas, já que trazem músicas e capas diferentes. A previsão é que os discos saiam no final de janeiro, mas o selo goiano já abriu a pré-venda com preços promocionais. “Em Uma Tarde na Fruteira”, Júpiter Maçã (ou Jupiter Apple) apresenta 15 “mosaicos de imagens mil” (citando o próprio).

Cada faixa do disco é como um giro em caleidoscópio. Júpiter abraça a Jovem Guarda, passa para jazza, homenageia o beatle George, encaixa a cítara na Bossa Nova, mistura tempero francês ao alt.country. E o mais impressionante é que “Uma Tarde na Fruteira” continua tão importante hoje quanto foi na época de seu lançamento… e quanto será daqui outros 10 ou 20 anos.

 

 

Fotos: Monstro Discos/Divulgação

Comentários