Vem conhecer o rock setentista da banda Não Alimente os Animais

Nao Alimente os Animais - Raiza (pequena)Esses dias recebi aqui o material da banda Não Alimente os Animais. O som dos caras é bem bacana e o nome deles vem de uma reflexão. Quantas vezes a gente não alimenta o animal interior? Tipo, aquele lado irracional que temos – e que muitas vezes acabamos por fazer bobagens por conta disso.

É bem por aí, falando sobre problemas e coisas da vida, que a Não Alimente os Animais traz direto de Caxias do Sul (RS) seu som, sua mistura. O grupo manda ver em um rock dos idos dos anos 70, com a psicodelia que lhe é característico, além de flertar com o lado bluseiro da década.

No ano passado a Não Alimente os Animais lançou seu primeiro álbum de estúdio, único até o momento, e já começa It’s Gonna Be This Way, que vai te levar diretamente para uma viagem no tempo por meio dos teclados da dupla Alexandre e Felipe.

A bluseira And I Try é outro dos grandes destaques do disco. A faixa é daquelas de se pensar em tomar um shot de whisky num bar texano qualquer em meio a fumaça de cigarros que paira no ar enquanto a banda toca. Big Guy fecha o disco com maestria e vale a menção.

oficial-2-final-tratore-5824b5d3c9846-600x600

Algo que já chama a atenção é a arte da capa do álbum. Ela foi produzida pela fotógrafa Rayza Roveda, que também é responsável pela comunicação visual da Não Alimente os Animais. “Ela fez as máscaras de maneira artesanal e a foto também foi total idealizada por ela. Ela é praticamente um membro da banda”, disse Felipe Magon (teclados e voz).

A Não Alimente os Animais é formada por Alexandre Vinicius Alles (teclados e voz), Felipe Magon (teclados e voz), Lucas dos Reis (bateria), Lucas Chini (baixo e voz) e Luis Fernando Alles (guitarras e voz) e provam que o rock setentista está – e sempre estará – em alta, influenciando e ditando tendências.

Agora fica por sua conta dar o play nesse disco e entrar em um túnel do tempo de solos inebriantes e a condução cheia de groove da Não Alimente os Animais.

 

Fotos: Rayza Roveda (Divulgação)

Comentários