Venda de ingressos para o show do U2 está sendo investigada

U2É amigos, ao que parece a voz da internet deu certo dessa vez. Tudo porque os consumidores – fã, público – reclamaram demais nas redes sociais e até um abaixo assinado rolou para que a venda de ingressos para os shows do U2 no Brasil fosse investigada.

A investigação será feita pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça em cima da Tickets For Fun, empresa que comercializou os ingressos. As reclamações dão conta de que vários dos ingressos que estavam sendo vendidos na verdade não foram disponibilizados para o público e inclusive os destinados às pessoas com deficiência tiveram suas vendas dificultadas pela empresa.

“A oferta de ingressos sem a efetiva disponibilização para venda, inclusive para deficientes físicos, cuja compra teria sido dificultada”

De acordo com o portal UAI a TFF será notificada e terá um prazo de até 10 dias para responder, caso isso não aconteça poderá ser instaurado processo administrativo ou o processo poderá ser arquivado.

O U2 se apresenta no Brasil nos dias 19, 21 e 22 de outubro no Estádio do Morumbi em São Paulo e para a primeira noite os ingressos se esgotaram em duas horas. As vendas para as apresentações seguintes também se esgotaram rapidamente, o que levou os fãs a questionarem os procedimentos da empresa.

Sempre que há venda de ingressos para shows desse porte acontecem muitas reclamações, não apenas pela venda de ingressos, mas também pelo custo da famosa taxa de conveniência – que digamos, de conveniente para o público não tem nada.

Confira tudo sobre a turnê do U2 pelo Brasil e mais notícias que publicamos sobre eles entrando aqui.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários