Venom em São Paulo: um tributo ao metal extremo

_MG_7082No último domingo, 22, São Paulo justificava a alcunha de Terra da Garoa. Clima que não desanimou quem estava preparado para ouvir música extrema. O Venom se apresentava no mesmo fim de semana que os megashows do U2 na capital paulista.

Uma coisa não tem absolutamente nada ver com a outra e também por conta dessa distinção o Carioca Club Pinheiros, próximo ao metrô Faria Lima, estava lotado. Já do meio para o fim da tarde a fila era crescente e headbangers se aglomeravam na porta da casa.

Antes da atração principal quem subiu ao palco foram os santistas do Vulcano. A banda brasileira mandou ver em sucessos da sua carreira e mostrou o som que a consolidou como uma das maiores do metal extremo no país. Vale dizer que no ano passado o Vulcano ganhou um documentário, Os Portais do Inferno se Abrem: A História do Vulcano, produzido e dirigido pelo nosso amigo Wlad Cruz, do Zona Punk.

_MG_6996

Pontualmente as 20h30 o Venom adentrou ao palco do Carioca Club para desfilar um setlist rápido, mas o suficiente para deixar os mais ávidos um tanto satisfeitos. O grupo abriu o show com Long Haired Punks e The Death of Rock ‘n’ Roll, ambas do álbum “From the Very Depths” de 2015.

Pedal to the Metal de “Fallen Angels” (2011) também foi bem entoada pelos fãs, que se revezavam em pular e cantar com fotos e vídeos do celular, talvez para ter registrada – mais do que na memória – a única apresentação de Cronos e Cia. no Brasil em 2017.

_MG_7022

Fazendo uma boa mistura entre músicas mais clássicas como Welcome To Hell do trabalho de mesmo nome lançado em 1981 e Black Metal do disco de 1982, e sucessos recentes, o Venom se provou praticamente uma entidade do thrash/death metal – defina como queira – e justifica ser influência para praticamente tudo de metal que veio depois.

Com mais de 30 anos de carreira uma apresentação de pouco mais de uma hora obviamente deixou um gosto de “quero mais”, mas ao mesmo tempo foi o suficiente para ser marcante. Aos que insistem em questionar se o rock (e metal) morreu com matérias pífias, o Venom provou que o lado mais extremo do estilo vai muito bem obrigado.

Veja o setlist completo do show do Venom no Carioca Club em São Paulo entrando aqui e mais fotos exclusivas neste link.

_MG_7053

Fotos: Loos Photo/Rock Noize Divulgação

Comentários