Vingadores: Guerra Infinita bate recorde no fim de semana de estreia e Disney domina Top 10

Desde que estreou nos cinemas Vingadores: Guerra Infinita têm batido recordes de bilheteria. Para se ter uma ideia até a publicação desta matéria o longa já tinha arrecadado mais de 650 milhões de dólares no mundo todo se tornando a maior bilheteria num fim de semana de estreia da história. No brasil os primeiros dias de Guerra Infinita renderam R$ 65 milhões.

Bom, mas a Box Office Mojo, site especializado justamente nos levantamentos de bilheterias e outras pesquisas relacionadas ao cinema, fez uma pesquisa ranqueando os 10 filmes que mais arrecadaram em seus três primeiros dias de exibição nos Estados Unidos e Canadá. Lembrando que por lá as estreias ainda rolam na sexta e não na quinta como aqui.

O domínio dos filmes de super-heróis é completo, mas o que é de pasmar a gente é que as 10 primeiras posições são dominadas por ninguém menos que a Disney. São nove os filmes da The Mouse House no ranking, sendo seis deles em parceria com a Marvel.

A exceção é Jurassic World, produzido pela Universal Pictures que figura na quarta posição com 205 milhões de dólares arrecadados no fim de semana de estreia. Quem também tem lugar na lista são os longas da franquia Star Wars com O Despertar da Força e Os Últimos Jedi com 248 e 220 milhões em segundo e terceiro, respectivamente. Lembrando que ambos são produzidos pela Disney em parceria com a Lucasfilm.

Além disso também temos a versão mais recente de A Bela e a Fera, do ano passado, que está em nono com 175 milhões arrecadados. Fora isso é a parceria com a Marvel que domina tudo. Naqueles países Guerra Infinita já arrecadou – até o momento da pesquisa – mais de 250 milhões de doletas.

Estão no ranking também o primeiro Vingadores, Pantera Negra, Vingadores: A Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil e Homem de Ferro 3. Com isso, somente no Top 10, Disney e Marvel já arrecadaram mais de de 1.2 bilhões de dólares, de novo, só nos fins de semana de estreia dos filmes.

Se somarmos os nove filmes no ranking, a Disney arrecadou mais de 1.8 bilhão. Veja no fim desta matéria um outro gráfico da Box Office Mojo que mostra a arrecadação de cada um dos filmes com a Marvel Studios em suas estreias até hoje.

O próximo filme da Casa do Mickey com a Casa das Ideias será Homem-Formiga e a Vespa que sai em julho e nesta semana teve seu novo trailer divulgado, vocês podem assistir aqui. Já sobre Jurassic World, um novo filme também vem aí e tudo vocês conferem aqui.

Sobre Star Wars o que o próximo lançamento vai contar a história de Han Solo. A estreia está programada para o próximo dia 25 de maio e vocês podem assistir o teaser e saber mais neste link.

Colaboração: Marcos Camurati

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários