Vinnie Paul, ex baterista do Pantera, morre aos 54 anos

O mundo do metal foi pego de surpresa na manhã deste sábado (23) com a notícia de que Vinnie Paul faleceu aos 54 anos. Ainda não se sabem os motivos de sua morte, apenas o Pantera publicou em sua conta no Twitter pedindo privacidade à família neste momento.

Vinnie foi baterista e um dos fundadores da banda com o irmão, também já falecido, Dimmebag Darrell (guitarrista). Atualmente ele fazia parte da banda Hellyeah que, inclusive, já veio se apresentar no Brasil. O Pantera encerrou suas atividades em 2003 e um ano depois Dimmebag foi vítima de um atirador em pleno palco quando iria se apresentar como Damageplan.

Vinnie Paul Abott nasceu no Texas em 11 de março de 1964 e em 1981 fundou o Pantera junto com o irmão. No início a banda era mais voltada ao hardrock e glam. Em 1987 entrou o vocalista Phil Anselmo e o grupo se consolidou como um dos grandes nomes do metal mundial.

Foram nove álbuns sendo dois aclamados pela crítica especializada e pelos fãs: “Cowboys from Hell” de 1990 e “Vulgar Display of Power” de 1992.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários