Com elenco estelar e a missão de substituir Game of Thrones, Westworld estreia neste domingo

1274080_mkt_pa_westworld-s1_po_v1_pNeste domingo, 2, a HBO coloca em seu horário mais nobre uma nova série: Westworld. Aos mais acostumados, ela será transmitida justamente na hora de Game of Thrones. Tudo não passa de uma preparação para os fãs da saga se acostumarem com a novidade.

Longe de comparações, mas comparando um pouquinho porque ninguém é de ferro, Westworld também vai ultrapassar alguns limites, como em Game of Thrones. Nudez e violência, mas em outro ambiente, agora no velho-oeste, mas com um quê será uma ficção científica.

Tudo por conta da série ser baseada no filme de mesmo nome, lançado em 1973, escrito e dirigido por Michael Crichton. A história se passa em um parque de diversões que simula três ambientes: Roma Antiga, Idade Média e Faroeste.

O parque é exclusivo para adultos ricos que querem saciar suas vontade absurdas e obscenas. Além de realizar suas “fantasias”, quem for ao parque ainda vai ter que lidar com robôs. Isso mesmo, o local é habitado apenas pelas máquinas, que estão lá para satisfazer a catarse humana e são absolutamente proibidos de reagir e agredir os humanos.

A prova disso foram as palavras de Rodrigo Santoro, uma das estrelas de Westworld, em entrevista para o jornal Folha de São Paulo: “É um estudo profundo da natureza do homem, do apetite pela violência”.

Elenco estelar

Sem dúvida que a HBO investiu bem para montar o elenco de Westworld. Nomes tradicionais do cinema, mais novos e um ator brasileiro muito conceituado lá fora. Receita que tem tudo para dar certo.

A começar por Anthony Hopkins, ganhador do Oscar por O Silêncio dos Inocentes, que vai interpretar o Doutor Ford. Evan Rachel Wood (True Blood), indicada ao Globo de Ouro, Ed Harris (O Show de Truman), também indicado – e vencedor – em inúmeros Globo de Ouro, e Rodrigo Santoro, que na mesma entrevista citada disse que não sabe se seu personagem é vilão ou mocinho – cabe a você decidir – completam o time.

Equipe

Westworld foi criada por Jonathan Nolan. Reconheceu o sobrebome? Jon é irmão de Christopher Nolan e com ele co-escreveu O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Ele também participou do roteiro de Homem de Aço, o último filme solo do Super-Homem.

Lisa Joy, esposa de Nolan, é uma das produtoras executivas, além de ter co-escrito Westworld com seu marido. Joy também participou das séries Black List e Battlestar Galactica.

A produção ficou com ninguém menos de J. J. Abrams, “só” o diretor de Star Wars: O Despertar da Força e co-criador de Lost. Tá bom, né?

O fim de Game of Thrones

Voltando a falar de GoT, a série que este ano teve sua sexta temporada, já está com os anos contados. A sétima temporada já está sendo filmada e a oitava está confirmada como a última da série. As vão ao ar em 2017 e 2018, respectivamente.

Westworld é a aposta da HBO para substituir Game of Thrones em seu horário nobre e tem tudo para tal. Uma super produção, com grande elenco e bons profissionais atrás das câmeras. Além disso, também faz uso do que foi sucesso em sua maior empreitada, as já citadas nudez e violência.

Bom, é isso aí! Marca na agenda aí: domingo, 22h, na HBO. Vale lembrar que a emissora vai abrir o sinal neste fim de semana, então aproveita!

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários